Spring Framework Estupidamente melhor

Gostaria de recomendar a vocês que assistam o vídeo do Rod Johnson CEO da interface21 e criador do Spring Framework. Neste vídeo o Rod faz uma revisão do passado até os dias de hoje. Com certeza os Spring inovou muito quando utilizou DI, o que DI fato ele é, um container de injeções de dependências. Neste vídeo mostra alguns dos principais 'gols' que o modelo de programação voltado a Spring trouxe e os futuros 'gols' que o Spring pretende atingir.  O ponto que mais salta a minha atenção é a questão de AOP no qual mais uma vez ele provou estar muito na frente do modelo EJB 3.0.



Foi uma escolha muito feliz o AspectJ ser incorporado ao Spring.A prova de que o suporte de AOP do Spring é superior ao mecanismo de Interceptação do EJB 3.0 foi dado no vídeo. Pois na solução de EJB 3.0 é necessário colocar annotations em classes e a 'interceptação' ocorre com a exata assinatura do método então é muito simples de esquecer alguma anotação ou configuração via XML e por essa  definição o método pode acabar 'interceptando' alguma coisa indevida.



A Solução do Spring é muito elegante e provou ser mais madura, só precisamos de uma unica classes e podemos parametrizar através de point cuts. Eu já postei anteriormente e mostrei como usar esses recursos no Spring, você pode acompanhar isso aqui!









Powered by ScribeFire.



Popular posts from this blog

Kafka Streams with Java 15

Rust and Java Interoperability

HMAC in Java