Spring Framework Estupidamente melhor

Gostaria de recomendar a vocês que assistam o vídeo do Rod Johnson CEO da interface21 e criador do Spring Framework. Neste vídeo o Rod faz uma revisão do passado até os dias de hoje. Com certeza os Spring inovou muito quando utilizou DI, o que DI fato ele é, um container de injeções de dependências. Neste vídeo mostra alguns dos principais 'gols' que o modelo de programação voltado a Spring trouxe e os futuros 'gols' que o Spring pretende atingir.  O ponto que mais salta a minha atenção é a questão de AOP no qual mais uma vez ele provou estar muito na frente do modelo EJB 3.0.



Foi uma escolha muito feliz o AspectJ ser incorporado ao Spring.A prova de que o suporte de AOP do Spring é superior ao mecanismo de Interceptação do EJB 3.0 foi dado no vídeo. Pois na solução de EJB 3.0 é necessário colocar annotations em classes e a 'interceptação' ocorre com a exata assinatura do método então é muito simples de esquecer alguma anotação ou configuração via XML e por essa  definição o método pode acabar 'interceptando' alguma coisa indevida.



A Solução do Spring é muito elegante e provou ser mais madura, só precisamos de uma unica classes e podemos parametrizar através de point cuts. Eu já postei anteriormente e mostrei como usar esses recursos no Spring, você pode acompanhar isso aqui!









Powered by ScribeFire.



Popular posts from this blog

Telemetry and Microservices part2

Installing and Running ntop 2 on Amazon Linux OS

Fun with Apache Kafka